É provável que, caminhando pelas ruas de Brasília, você já tenha se deparado com algum homem estampando um grande diamante em sua camiseta. A pedra preciosa, símbolo da marca Imperio Clothing, do empresário Marlon Medeiros, é cada dia mais disputada na moda masculina da capital federal, graças ao investimento que o dono da etiqueta faz em parcerias com grandes artistas, como o DJ Alok, os cantores Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Jerry Smith e com o youtuber Whindersson Nunes.
Para se ter ideia do sucesso da marca, que em apenas um ano e meio de existência já conta com mais de 200 pontos de venda em todo o Brasil, a Imperio atualmente produz mais de 6 mil camisetas por mês, um número verdadeiramente grande para uma marca local. Aliando estampas de grande potencial comercial com modelagens diferenciadas, a etiqueta tem agradado aos homens que buscam fugir do conceito básico empurrado pelas confecções masculinas nas últimas décadas.
Nascida a partir da experiência de Marlon no ramo da moda, durante os 12 anos que o brasiliense coleciona no segmento, a Imperio busca suas referências nas tendências de streetwear, nas redes sociais e nos artistas e formadores de opinião que as dominam. “Já fui feirante, sacoleiro, trabalhava com diversas marcas e produtos importados. Ao longo dos anos, identifiquei a necessidade de um estilo mais diferente e ousado no mercado local”, conta Marlon.
O empresário, que ainda assina o design de todas as roupas da marca, conta que a proposta de interação com figuras famosas foi a chave para a difusão da Imperio pelos dez estados que hoje ela atende. “Estamos presentes nos grandes eventos, TVs, jornais e etc. Deste modo, conseguimos visibilidade em todo Brasil”, afirma ele, que recentemente apostou em um posicionamento de etiqueta dentro da recém-inaugurada Pink Elephant.
O espaço, criado em parceria com a Inova Barbearia, faz parte dos projetos que o brasiliense deve lançar ainda em 2018. “Até o final do ano, queremos abrir franquias em shoppings de Brasília e uma em São Paulo. Também estamos participando de uma joint venture juntamente com grandes marcas, como Holding Inova (Inova Barbearia, Instituto Inova e Inova Franquias), Macholândia, One Beleza & Bem-Estar e Rateio Digital”.
Atualmente, a Imperio Clothing conta com duas lojas físicas. Uma no Pátio Capital, em Taguatinga, onde funciona o showroom da marca, e outra no CMB Fashion, em Goiânia. ‬