Quem gosta de moda, gosta de devorar revistas de moda – desde os artigos de beleza, às mais recentes tendências, sem esquecer as entrevistas às estrelas mais fashion do momento e as maravilhosas produções de moda! Saiba quais são as melhores revistas de moda do mundo e esteja sempre in!
Considerada a bíblia do mundo da moda, a Vogue foi a primeira revista de moda a circular – foi lançada nos Estados Unidos em 1892 – e após ter experimentado várias periodicidades, passou a revista mensal em 1973, crescendo em popularidade e fãs desde então. O seu poder no mundo da moda é tal que a revista rapidamente se internacionalizou, existindo hoje mais 15 edições espalhadas pelo mundo: França, Itália, Reino Unido, Portugal, Espanha, Alemanha, Austrália, Rússia, China, Japão, Taiwan, Turquia, Índia, México e Brasil.
Igualmente popular e influente, a revista ELLE nasceu em França, em 1945, e depressa conquistou os corações das fashionistas de todo o mundo – hoje, é publicada em cerca de 42 idiomas diferentes e torna a vida mais trendy em 60 países.
Glamorosa e apetecível, a revista W é tudo aquilo que uma revista de moda deve ser… e mais. O “W” serve de base para a divulgação das tendências do mundo da moda e desde 1985 que as fashionistas se inspiram no seu “who, what, where, when and why”…
Outra veterana no que toca às mais conceituadas revistas de moda (surgiu em 1867), a Harper’s Bazaar não desilude e seduz com a sua hábil mistura de street style, pronto-a-vestir, runway e haute coutore – o sonho de qualquer fashionista, entre páginas recheadas de bom design e fotografias exemplares.
A primeira edição da revista V saiu em Setembro de 1999 e o seu design clean e minimalista atraiu de imediato, porque assim é exclusivamente a moda que tem o maior e melhor destaque… e não é isso que se espera de uma boa revista de moda?
Fundada em 1998, esta original revista de moda francesa – embora tenha já uma edição internacional, no Japão – tem extremo bom gosto e um estilo intemporal que estão bem visíveis, desde a capa até a última página.
1998 parece ter sido um bom ano para lançar revistas de moda e a prová-lo está a Flaunt: uma revista independente, criativa e sedutora, com 10 edições anuais que, a partir dos Estados Unidos, chega a mais de 30 países.
Original e inesperada, esta revista de moda pode ser descrita como trendy, alternativa e única! Nasceu no Reino Unido em 1980 e sempre fez questão de mostrar uma moda e talentos jovens, passando obviamente pelo puro street style. Visto de lado, o seu logótipo é um smiley a piscar o olho – uma identidade irreverente que é reproduzida por quem quer que esteja na capa do mês da i-D.
A deliciar as apaixonadas por moda desde 1999, a revista Nylon nasceu uma estrela – com Liv Tyler na sua primeira capa – e continua uma estrela (as suas capas já foram protagonizadas por Megan Fox, Blake Lively, Mila Kunis, Evan Rachel Wood, Scarlett Johansson, Mary-Kate Olsen, Kristen Stewart, entre muitas outras musas da moda), em termos de fotografia e conteúdo…mês após mês.
Apesar de apenas serem publicadas duas edições por ano, a revista LOVE apaixonou o mundo da moda logo a partir do seu primeiro número em 2009. Ousada e inesperada, é um hino à moda, às tendências e tudo aquilo que é cool…