O verão está chegando e junto com ele a vontade de renovar o guarda-roupa para a temporada mais quente do ano. Aqui em Brasília dois empreendedores já mostraram que o beachwear masculino tem sim um público cativo – que não se contenta com as propostas tradicionais das lojas de departamento.
O nome da marca é Marino. O estilo minimalista com uma pegada na moda praia brasileira dos anos 1980 são dois diferenciais requisitados pelo servidor público Rogério Franco e o designer industrial Eduardo Goulart.
Apesar dos diretores criativos não terem formação em moda, a marca surgiu após um descontentamento com modelos e preços disponíveis no mercado. “Fizemos uma pesquisa que durou dois meses. Pensamos numa modelagem diferenciada que não é possível encontrar no shopping. E também público que usaria esse estilo mais cavado, mas gosta de uma pegada mais tradicional.”
Os dois modelos são o slim com lateral de 6 cm e o tradicional com 10 cm. As cores sóbrias, as estampas básicas e os modelos estreitos foram pensados para o público que dispensa os clássicos floreios havaianos ou padronagens excêntricas dispostos nas lojas. “Fizemos um lote inicial que acabou em semanas. Depois tivemos que correr atrás de mais peças para poder suprir a demanda. A busca tem sido muito alta”, explica Rogério.
A primeira coleção definiu algumas peças coringas que farão parte da marca daqui por diante. Para comprar, os interessados devem acessar o site ou as redes sociais da marca e daí por diante combinarem a transação por WhatsApp. Os empresários ainda disponibilizam a opção de visitas aos compradores que desejam comprar os modelos que custam entre R$ 72 e R$ 77.
Fonte: Metrópoles