Produtividade e transparência
A diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA), eleita para o triênio 2021-2024, irá pautar a gestão pela seriedade e o compromisso em lutar permanentemente pelo crescimento do setor que, no País, soma mais de 1 milhão de postos de trabalho. No ano de 2010, conforme dados da Abravest, as indústrias produziram 6.436.738 bilhões de peças, com um faturamento anual equivalente a US$ 47 bilhões. São números que atestam efetivamente a importância da indústria do vestuário do Brasil.
Em Goiás, a indústria de transformação, que tem forte peso na conformação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, o nosso segmento tem uma participação expressiva e um grande potencial de crescimento. Somando as unidades de fabricação de produtos têxteis e as de confecção de artigos do vestuário e acessórios, temos segundo dados do Instituto Mauro Borges da Secretaria de Gestão e Planejamento, 1.585 empresas (dados de 2010) e um total de pessoal ocupado (dados estes referentes a 2012) de 29.603 trabalhadores.
Em Anápolis, o setor conta com uma série de empresas que hoje despontam no cenário nacional e internacional. Temos muito ainda a crescer e muitos desafios para que possamos melhor estruturar o segmento. E este é o nosso desafio, para o qual contamos com o apoio dos empresários, pois, certamente, os dividendos das conquistas são para todos.
Assim, renovamos com muito otimismo o nosso compromisso de trabalho pautado numa gestão transparente e produtiva, à altura do que o nosso setor necessita e merece. Contamos com a participação de todos nessa caminhada.
Luiza de Cássia Alencar Siqueira
Presidente
Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis- SIVA