O SINCON tem a missão de fortalecer a negociação diante dos clientes, para proteger os filiados nos momentos frágeis, preparando-os para melhoria da competividade no mercado local. Desde 1994, o sindicato luta pela melhoria e pelo desenvolvimento do setor e para se tornar um sindicato forte, atuante e altamente representativo.
Acompanhar inovações tecnológicas, qualificar seus recursos humanos, e seguir todas as determinações legais administrativas são apenas alguns dos desafios da indústria moderna para elevar sua competividade num mundo em constante transformação. O papel do SINCON é ajudar o setor a enfrentar eses desafios e a construir um ambiente que incentive a expansão dos negócios e promova o crescimento ecônomico.
A interação entre sindicato e a empresa gera resultados que só este relacionamento, cada vez mais sólido, pode obter: estimula as empresas a participarem da discussão de temas relevantes, conferindo maior legitimidade e força ao sindicato e aos posicionamentos que difunde.
É a partir das necessidades da sua empresa que o sindicato consolida os posicionamentos do setor, defendidos de forma integrada com a Federação das Indústrias do Estado do Acre e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Estas instituições atuam na regulamentação de temas como: políticas econômicas, relações do trabalho, meio-ambiente, comércio exterior, infra-estrutura, dentre outros.
Associativismo é isso: não fortalece apenas o setor, mas também a sua empresa.