O salão de convenções do Sistema Fiero sediou, na manhã desta quarta-feira, 12, a solenidade de posse da nova diretoria, Conselho Fiscal e Delegação Federativa do Sindicato das indústrias da Panificação e Confeitarias do Estado de Rondônia - Sindipan-RO. O evento contou com a participação do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, diretores e conselheiros da entidade, empresários do setor da panificação, dentre outros convidados.
O presidente reeleito do Sindipan-RO, José Balbino Nascimento pontuou seu breve discurso com agradecimentos. Primeiro à sua mulher, pelo apoio, que tem sido fundamental. Depois agradeceu ao vice-presidente Pompeu Vieira Marques, a quem atribuiu aprendizado significativo. Também citou o presidente Marcelo Thomé ao abrir as portas da Federação para o Sindipan-RO e a todos pela confiança em seu trabalho à frente do sindicato, se referindo à sua diretoria e filiados.
"Os últimos anos têm sido de grandes desafios, de crise, mas também de inovação e mudanças significativas para o segmento da panificação. Hoje, nosso objetivo é simplesmente agradecer", disse. Balbino lembrou que o trabalho continua e os desafios são muitos. E afirmou que a união e a confiança continuarão sendo os alicerces da gestão desta diretoria que toma posse hoje.
O vice-presidente Pompeu Vieira Marques destacou que o Sindipan-RO tem assento em entidades como a Fiero e Abip. “Temos orgulho de ser indústria e comércio e de trabalhar pelo crescimento do setor”, falou. Segundo o presidente do Conselho de Representantes do Sistema Fiero, Paulo Jair Kreuz, o Sindipan-RO é o sindicato que mais se destaca na Federação.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, ressaltou a presença do presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, porque evidencia a complexidade e importância do setor da panificação. “Um segmento industrial e comercial ao mesmo tempo e sendo um dos poucos que têm essa característica e por isso essa união é fundamental para fortalecermos esse setor que está presente em todos os municípios brasileiros”, argumentou.
Thomé afirma ainda que palavra que sintetiza a panificação é união. “Podemos acrescentar mobilização. Vocês representam o setor mais mobilizado, mais aguerrido e unido do Brasil, e isso é evidente na Federação, pela forma como participa das discussões. É um exemplo de associativismo o trabalho desenvolvido em Rondônia por este setor tão importante e tão expressivo, realmente um exemplo a ser seguido pelas lutas em prol dos interesses e fortalecimento do setor”, finalizou.
Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero