O programa ‘Qualifica Rondonópolis’, parceria entre a prefeitura municipal e o Senai MT, está com as inscrições abertas para 1075 vagas em 43 cursos de qualificação profissional. Os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos, fazerem parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e preencher os pré-requisitos de cada curso.
Os cursos tem duração média de 160 horas e as inscrições podem ser realizadas em um dos seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da cidade ou na unidade do Senai Rondonópolis. O objetivo do programa é garantir oportunidades de trabalho e renda. Em 2017, foram 850 pessoas beneficiadas.
Os cursos ofertados neste ano são: operador de computador; operador de empilhadeira; eletricista instalador predial; montador e reparador de computadores; salgadeiro; padeiro e confeiteiro; aplicador de revestimento cerâmico; mecânico de manutenção industrial; pintor de obras; auxiliar administrativo; costureiro do vestuário; eletricista industrial; torneiro mecânico; operador de caixa; auxiliar de recursos humanos; instalador e reparador de redes de computadores; montador de painéis elétricos; assistente de manutenção eletroeletrônica; e instalador hidráulico.