Ministrado na escola Sesi-Senai Marechal Rondon, em Porto Velho, o curso de Assistente Administrativo iniciou no último dia 25, tendo como público alvo de 20 militares da 17º Brigada de Infantaria de Selva. O curso integra o Projeto Soldado Cidadão, parceria do Senai com as Forças Armadas.
Segundo a coordenadora de educação da escola Sesi-Senai Marechal Rondon, Maria Batista, o Projeto Soldado Cidadão tem o objetivo de qualificar profissionalmente jovens que prestam o Serviço Militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho, após o período obrigatório junto às Forças Armadas.
Maria Batista recepcionou os alunos e apresentou a metodologia que será aplicada no curso, que inclui também noções básicas de empreendedorismo, ética e cidadania. “Aproximadamente 67% dos jovens participantes do Soldado Cidadão conseguem emprego após concluir o Serviço Militar”, afirma Maria Batista.
O instrutor Cleiton Rios, que vai ministrar a disciplina da área de Gestão, também participou da apresentação aos alunos.
Representando a área de mercado, o colaborador Jefferson Paião desejou sucesso e disse que também quando militar fez um curso de qualificação pelo projeto Soldado Cidadão, que o ajudou na futura carreira como civil.
Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero