Sempre atuante em defesa dos interesses de seus associados, na última sexta-feira (16/03) diretores do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT), juntamente com empresários, representantes da Municipalidade, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Ministério Público, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (Setcarr), empresários ligados à Associação dos Transportadores de Cargas (ATC), se reuniram em audiência pública para debater a respeito da situação do Distrito Industrial Fabrício Vetorasso Mendes.
Os intensados buscam a definição de projetos para que a verba de R$ 56 milhões, proveniente de emendas parlamentares impositivas, sejam executados pelo Poder Público, para que a liberação dos recursos comece.
Na ocasião, o promotor de Justiça, Ary Madeira Costa, propôs a criação de uma comissão para acompanhar de perto os projetos. Além de fixar um prazo para obtenção de respostas do Poder Público e entidades envolvidas, quanto à possibilidade e que termos teria essa parceria para mitigar danos até que seja feita a execução da obra pela verba federal, ou seja o que esses representantes podem fazer para amenizar os problemas imediatos com eficiência.
Ao final foi acordado que o Poder Público e entidades presentes tem um prazo de dez dias para juntos articularem uma solução e encaminharem para o Ministério Público, junto com todas as demandas imediatas.
Para o presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira Pinto, o investimento precisa ser feito, pois esse é um problema que se arrasta há algum tempo sem sair do papel. “Precisamos nos mobilizar e trazer soluções, não adianta ficarmos falando sem nenhum resultado. Me coloco a disposição para colaborar com todas as ações e de uma vez por todas resolver essa situação”, declarou.