O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Rondonópolis venceu a Regra de Desempenho Pantaneira, sendo considerada a melhor unidade operacional de Mato Grosso, pela segunda vez consecutiva. A premiação, que reconhece a excelência em atendimento, organização, gestão e resultados obtidos em 2017, reuniu colaboradores de todo o Estado no Hotel Fazenda Mato Grosso, na última sexta-feira (09/02).
Para o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, a unidade de Rondonópolis está em uma crescente que iniciou com as medalhas de ouro conquistadas por três estudantes durante o Mundial de Educação Profissional, no ano passado. Neste ano, mais uma grande conquista com a inauguração da nova estrutura, em 25 de janeiro e, agora, o reconhecimento de melhor unidade do estado.
“Rondonópolis tem trazido grandes alegrias para Mato Grosso e isso nos enche de orgulho. Destaco ainda a atuação de cada uma das 11 unidades do Senai MT, pois o que vale é o todo e cada um contribui de maneira importante para estas conquistas. Vocês transformam vidas e as pessoas tomam gosto por crescer. Por isso, nosso objetivo é sempre fazer o Senai ser melhor para quem precisa, principalmente diante dos problemas financeiros, morais e políticos que o nosso país enfrenta”, declarou.
Autor da Regra de Desempenho do Senai, o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Departamento Nacional, Felipe Morgado, participou da premiação e destacou o empoderamento das pessoas para a conquista de sonhos. “Fico emocionado por estar aqui, pois antes era difícil imaginar alguém de fora dos grandes centros na vitrine do Brasil e do mundo, más Mato Grosso provou ser possível”, disse.
A diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun, aponta o trabalho, esforço e inteligência como os elementos que levam à vitória. “Gostaria que a vibração desta noite fosse uma constante na vida de todos e que a emoção que está no coração agora seja lembrada nos momentos em que nos sentirmos enfraquecidos. Momentos como este são únicos e só acontecem em instituições que acreditam nas pessoas, e é por meio delas que fazemos a diferença”.
Ano desafiador
O ano de 2017 foi desafiador para a indústria, lembra o gerente do Senai Rondonópolis, Carlos Braguini, durante a celebração. “Quando falávamos com as pessoas o tom era de lamentação pelo momento de crise e eu me sentia responsável por ajudá-las a ter uma nova visão e enxergar uma nova possibilidade. Tenho o privilégio de trabalhar com pessoas muito inteligentes, capazes, talentosas e sensacionais. Esse troféu não aconteceu hoje, pois foi uma conquista diária ao longo de 2017”, disse.
Regra de Desempenho Pantaneira
A Regra de Desempenho é o sistema de avaliação de resultados que identifica e premia a melhor gestão e eficiência operacional entre as unidades do Senai em Mato Grosso. As avaliações compreendem um conjunto de regras de desempenho que possuem critérios (indicadores e metas) de avaliação, com o objetivo de aperfeiçoar o alinhamento de performance entre os Senais do país e contribuir para manutenção da unidade sistêmica nos resultados.
Confira os ganhadores:
Em segundo lugar na Regra de Desempenho ficou a unidade do Senai Distrito Industrial, com a gerente Mozara Spencer Guerreiro e, em terceiro, a unidade de Senai Nova Mutum, com a gerência de Ana Caroline Ferreira Bononi. Também foram premiados a representante de Gestão do Senai Rondonópolis, Luana Brito Barroso, o núcleo de Relações com Mercado, Letícia Paiva Della Justina (Senai Barra do Garças), o consultor Lucas Dias Gouveia (Senai Distrito Industrial e Instituto Senai de Tecnologia), além dos docentes Fabio Roberto Oliveira Da Silva (Senai Distrito Industrial), Marlon Carlos De Menezes (Senai Cuiabá) e Zózima Augusta Lopes (Senai Várzea Grande).