Indústrias de Rondonópolis associadas dos sindicatos patronais do setor industrial da região sul de Mato Grosso foram destaque na 10ª Edição do Prêmio de Gestão para Excelência Quali-MT. A premiação aconteceu na noite do último dia 22 de junho, e foram reconhecidas 20 organizações públicas, privadas e sindicatos de Mato Grosso.
O Quali-MT atua como ferramenta indutora do desenvolvimento da cultura da qualidade, competitividade, inovação e sustentabilidade, com o objetivo de intensificar a mobilização empresarial na adoção de métodos de gestão, assessorando as organizações na implementação dos fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (Meg) da Fundação Nacional da Qualidade (Fnq), por meio de cursos e consultorias, visando a eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços.
Foram reconhecidas no nível Primeiros Passos para Excelência a indústria, CDN Tacógrafos e Rastreamento filiada do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT) e Nutripura Nutrição e Pastagem associada do Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT).
A empresaria, Neiva Maria Alves Rodrigues proprietária da CDN Tacógrafos e Rastreamento considerou o prêmio um reconhecimento pelas boas práticas de gestão implementadas na empresa, e agradeceu ao Sindimec Sul MT por implementar essa conscientização da busca pela excelência, e toda sua equipe de trabalho que internalizou os conceitos de estímulo a cooperação para identificar as necessidades de melhoria. “Estou muito feliz com o reconhecimento, pois vai somar muito com compromisso de fazer melhor o nosso trabalho a cada dia. Uma boa gestão por resultados é nosso próximo desafio e teremos o maior prazer em contribuir em tudo que for possível para realizações futuras rumo a excelência e que esses conceitos cheguem a todas as pessoas que querem fazer a diferença”, frisou a empresária.
A supervisora do Setor de Qualidade da Nutripura, Natália Dourado destacou que a premiação é um reconhecimento muito importante para empresa e para todos que se dedicam a colaborar com o crescimento da indústria. “A empresa está sempre buscando a inovação e este prêmio é um resultado do nosso trabalho na implantação de novos processos, procedimentos e melhoria contínua”, pontuou.
Para o presidente do Conselho Diretor do Movimento Mato Grosso Competitivo, Luis Alberto Néspolo, o programa e o Prêmio Quali-MT cumprem uma missão nobre e muito importante para o momento que o país e, consequentemente, Mato Grosso estão vivendo. “Em 2016 o país caiu seis posições no ranking mundial de competitividade e nos últimos quatro anos foram 33 posições, de acordo com o Fórum econômico Mundial. Mas isso não pode ser visto como um desestímulo e sim como um reforço para a busca das instituições pela excelência. E esse prêmio é o coroamento de todo este esforço”, finalizou.
Com informações da asessoria de imprensa SFIEMT.