Empresários e representantes das indústrias de Rondonópolis poderão participar do curso “Como fazer gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) na era do eSocial?”. A capacitação é realizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos Patronais do Setor da Indústria. O curso acontece dia 09 de maio, com vagas são limitadas e inscrições gratuitas.
O engenheiro e consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Carlos de Araújo, apresentará os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST. Os eventos de interesse em SST, as boas práticas e a ação da indústria para a competitividade são temas que também serão abordados na capacitação.
O curso é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com as federações de indústria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O PDA desenvolve ações para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, com a finalidade de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.
O curso terá início às 8h30, na Casa da Indústria localizada na Avenida Sagrada Família, nº 662. Para participar do curso, empresários, engenheiros e representantes industriais devem efetuar inscrição por meio do formulário on-line (http://bit.ly/2pCmzPj). Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.com.br.
A capacitação é oferecida em parceria com o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e com Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).