Doutor em Comunicação, Dado Schneider virá pela primeira vez a Mato Grosso com a palestra que tem ganhado o Brasil e atrai milhares de pessoas
O comportamento humano e os relacionamentos diante das mudanças serão abordados na palestra nacional “O mundo mudou bem na minha vez”, com o doutor em Comunicação, Dado Schneider. O evento, que será realizado em Rondonópolis no próximo dia 7 de novembro, é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da CDL Jovem. Segundo a organização, a palestra tem como objetivo contribuir com novas perspectivas nas relações pessoais e profissionais, por exemplo.
“Eu sou do século XX e tenho que lidar com desafios do século XXI e são muitas dificuldades nesse processo de mudança. Temos que fazer muita atualização, muita reciclagem. Na questão de consumo abordo a mudança de comportamento das pessoas, já que não é só à crise que o empresário tem que ficar atento. Mudar no século XXI é entender o que está acontecendo para aceitar o que há”, afirma o palestrante.
Dado Schneider é considerado um dos palestrantes mais requisitados da atualidade graças ao seu temperamento inovador. Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre e doutor em Comunicação pela PUC/RS, trabalhou em grandes agências de publicidade (MPM, Ogilvy, DM9, Escala) nos primeiros vinte anos de sua experiente carreira, iniciada em 1979. Ele criou a marca CLARO e foi executivo de marketing empresa, além de Consultor de Comunicação para Vendas de grandes empresas nacionais e multinacionais. Nos últimos 30 anos, Schneider foi professor da UFRGS, PUC/RS, ESPM, HSM Educação e Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal).
A palestra também tem como foco estimular o desejo de “fazer acontecer” e a motivação de equipes e líderes. Para o palestrante, antes as diferenças eram em termos de idade e hoje são de mentalidade, por isso segundo ele, entender o processo é tão importante.
Segundo a coordenadora da CDL Jovem, Thais Fagotti, um dos focos da palestra será a necessidade de fazer acontecer que o mundo exige. “E para que isso ocorra é preciso ter iniciativa, e nesse contexto não é não é qualquer líder que consegue motivar uma equipe: é gente que entende de gente, e o professor Dado Schneider abordará essa questão também”.
De acordo com a secretária-geral da CDL, Claudia Fagotti, a escolha por Schneider vem de encontro com o processo de transição que a sociedade brasileira enfrenta. “Em um momento que se fala tanto de crise, que passamos por mudanças na política, na economia, muitas vezes as pessoas se perdem e o impacto vem no convívio familiar, profissional. A palestra do Dado nos mostra que é possível passar por transições assim sem traumas, é uma palestra motivadora e que apresenta soluções para a vida moderna que exige tanto”, afirma Claudia Fagotti.
O evento tem o apoio do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT), Sindicato da Indústria da Construção Civil da Região de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) e do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (SINCOMROO).
SERVIÇO – Além de Rondonópolis, a palestra será realizada também em Cuiabá, Nova Mutum e Sorriso. Em Rondonópolis será no dia 7 de novembro, às 19h30, na escola CIE, na Vila Aurora. Os ingressos estão sendo vendidos na sede da CDL a R$ 100,00 para não associados e a R$ 50,00 para associados à entidade e estudantes. A CDL fica na rua 13 de Maio, 416, Centro. Outras informações: (66) 3423-2595.
Assessoria do evento – Pauta Pronta Comunicação