Empresários e gestores industriais de Rondonópolis participaram na noite desta quarta-feira (13/07), de uma palestra sobre as alterações impostas pelo E-social e os impactos na esfera tributária no que se refere ao recolhimento de tributos. O evento aconteceu por meio de uma iniciativa dos sindicatos patronais da indústria da região sul de Mato Grosso – Siar Sul MT, Sindimec Sul MT e Sinduscon Sul MT, juntamente com o Studio Law de Rondonópolis. O objetivo desta iniciativa foi esclarecer para os empresários alguns procedimentos que devem ser adotados no âmbito da regularidade fiscal.
De acordo com o palestrante Marcelo Maximilian Kaiber, a parceria entre Studio Law e sindicatos da indústria busca alternativas de redução na carga tributária. “Nossa ideia é representar os interesses dos empresários, recuperar créditos tributários que foram pagos indevidamente. Além de apresentar essas soluções aos associados, também vamos está trabalhando a questão do E-Social que é um sistema de cruzamento de dados envolvendo os procedimentos trabalhistas”.
A parceria entre os sindicatos e Studio Law foi firmada para tratar de assuntos relacionados aos impactos da cobrança de impostos dentro das empresas. O Studio Law é formado por um grupo de advogados que está mercado há mais de 20 anos atuando em empresas e sindicatos em todo território nacional.
“O E-social é um tema novo e muitos empresários que não sabem do que se trata, assim como a questão tributária que assola o país de uma forma generalizada afetando cada vez mais as indústrias é outra questão que alguns por desconhecimento deixam pagar ou pagam a mais. São esses os motivos que me fazem acreditar que essa parceria trará conhecimento e bons resultados a nossos associados”, ressaltou o vice- presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Helmute Hollatz.
Para empresária Cássia Regina Veronese, a iniciativa tem intuito de está ajudando as empresas e as indústrias. “Ela vem junto com que gestor empresarial está precisando, após a visita da equipe de advogados as empresas podemos avaliar melhor está parceria, que de acordo com as propostas apresentadas na palestra é uma oportunidade nova que pode trazer benefícios para nós”, frisou a empresária.