Os sindicatos patronais industriais Siar Sul MT, Sindimec Sul MT e Sinduscon Sul MT juntamente com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promovem no próximo dia 12 de julho o curso, ‘Como atender a fiscalização do trabalho’.
Na ocasião serão discutidas algumas questões pertinentes a fiscalização do trabalho dentro das empresas. Que cuidados deve tomar ao receber um fiscal do trabalho, que documentos devem ser exigidos e até mesmo quais os limites da atuação do fiscal do trabalho. Os empresários também poderão descobrir ainda porque a ação empresarial coletiva é o caminho mais eficaz para defender a modernização da legislação trabalhista.
A capacitação será ministrada advogado empresarial Marcelo Pinto de Carvalho. O ministrante atua nas áreas trabalhistas e tributária. Formado em direito pela Universidade Metodista de São Paulo (Unimep) e contabilidade pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac – SP). Especialista em Prática Forense Trabalhista pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo. Palestrante em fóruns trabalhistas e tributários. Atuou como instrutor de planejamento estratégico para micro e pequenos empresas no Sebrae – SP e como docente no Senac – SP e Senai – SP ministrando disciplinas de direito empresarial, direito tributário, direito do trabalho, contabilidade geral, contabilidade de custos e orientação de projeto empresarial.
O curso é gratuito, com vagas limitadas e será realizado no auditório do Sebrae Rondonópolis, das 8h às 17h30. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail pda.ueda@fiemt.br.