Empresários filiados ao Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) participam da 32ª edição da Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas (Fispal Tecnologia). O evento é considerado o maior e mais completo do setor na América Latina.
A feira foi realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, de 14 a 17 de junho e reuniu empresários, executivos e profissionais de toda cadeia produtiva das indústrias de alimentos e bebidas. Objetivando realizar negócios, estreitar relacionamentos e ampliar netwoking. Foram quatro dias de evento que contou com a presença de aproximadamente 52 visitantes, 2000 expositores, 80 expositores internacionais e 30 países visitantes.
Pensando em ampliar os negócios e adquirir conhecimento sobre inovação e tecnologia 11 empresários do Rondonópolis estiveram presentes na feira. Além da Fispal Tecnologia o grupo também participou da Fispal Food Service, Fispal de Franquias, Fispal de Café e Sorvetes. Ao todo o grupo participou de quatro feiras e visitas em indústrias de alimentos.
Os empresários também visitaram as instalações da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Horácio Augusto da Silveira (Senai Barra Funda), em São Paulo. A escola criada em 1943 conta com plantas de panificação, confeitaria, confeitaria fina, massas alimentícias, sorvetes, frutas, hortaliças e derivados do leite, laboratórios de informática, laboratório de bromatologia, salas de aula, auditório e biblioteca. A unidade também oferece serviços de desenvolvimento de novos produtos para o setor de alimentos, testes de aplicação de novos ingredientes em produtos, análise sensorial, rotulagem nutricional, melhorias no processo produtivo de alimentos, estudos de leiautes e fluxo de produção.
De acordo com Rafael Vilela, presidente do Siar Sul MT. “A feira tem como principal objetivo a busca de inovação e tecnologia para nós, este ano apesar de uma margem de 50% do volume de estande reduzido. Ainda foi possível adquirirmos conhecimento, novas maquinas e novos conhecimentos sobre o processo de inovação tecnológica dentro da indústria”, afirma o presidente.