“Como atender a fiscalização do trabalho?”. Este é o tema do curso que a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) realizará nesta quinta-feira (21/08), em Rondonópolis. Direcionado para empresários do setor industrial da região, o curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Antônio Raimundo Queiroz das 8h às 18h. A inscrição é gratuita para empresas associadas ao Sindicato Patronal.
Os participantes vão aprender os procedimentos de fiscalização, os documentos que podem ser exigidos, qual o limite da atuação do fiscal e ações de boa prática ao atendimento. A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“O maior trunfo do PDA é promover a qualificação profissional. No curso vamos sugerir a adoção de algumas práticas e procedimentos para que se possa conduzir a fiscalização, antecipar a forma de atuação do fiscal para alcançar resultados positivos e evitar que o empresário seja multado. Além de esclarecer a importância do associativismo para fortalecer o setor industrial”, disse Queiroz.
O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) são parceiros do evento. As vagas do curso são limitadas e gratuitas, os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail: operacional.ueda@fiemt.com.br.
PALESTRANTE - Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior é advogado trabalhista, sindical e previdenciário. Ele é conselheiro da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, Mestre em Direito pela PUC Minas e especialista em direito público. Queiroz também é professor de cursos de pós-graduação, graduação e preparatórios para concursos públicos.