Nos dia 27 e 28 de maio o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul), Sindicato da Construção Civil da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) promovem o Seminário de Negócios da Indústria em Rondonópolis. O evento tem a finalidade de fomentar o desenvolvimento do setor da indústria por meio da difusão de novas tecnologias, de troca de experiências de sucesso, de apresentação de tendências e definição de estratégias para contribuir com a melhoria da competitividade das empresas.
O seminário será realizado no auditório do Sebrae e é voltado para empresários, gerentes, colaboradores e profissionais do setor industrial. O evento vai contar com palestras e clinicas tecnológicas. Na abertura haverá duas palestras, a primeira será com o tema ‘Projeção de Mercado do Setor Industrial’, com o administrador Evandro Echeverria. Segundo o palestrante, alguns aspectos são muito importantes, dentre outros tantos. O primeiro a velocidade que as coisas andam. Outro ponto é a premente necessidade de se reinventar, de inovar e com qualidade. E, não menos importante, a rentabilidade do negócio.
“Podemos então explorar esses aspectos com muita profundidade, mas me atenho aqui na questão da velocidade da informação. Perceba que o conteúdo da informação transmitida, a precisão da informação, sua qualidade, tem decrescido ao longo do tempo. Utiliza-se muito marketing para falar de economia, crescimento, desaceleração, e a charmosa palavra “globalização”. Parece que tudo globalizou. E isso entrou em nossos cérebros de tal maneira que não conseguimos visualizar as coisas de outro modo, criando uma falsa impressão de que tudo no Brasil vai mal. Que nossa economia é obsoleta. Entendo que isso é uma questão ideológica, criada para aterrorizar, quando na verdade deveríamos aproveitar de um grande mercado, pronto para consumir. Desde que atenda seus desejos”, explicou Echeverria.
Na segunda palestra, com o tema ‘Enfrentando desafios, realizando sonhos’ proferida pelo psicólogo e doutor em educação, Arnaldo Martins da Costa, vai abordar o desenvolvimento das estruturas mentais dos participantes na busca do resgate das energias num processo de superação dos obstáculos em direção às mudanças de atitudes e posturas. “Vamos causar impacto nos participantes, provocando a saída da zona de conforto e buscando soluções para a concretização dos desejos como empreendedor”, afirmou Arnaldo.
No segundo dia serão ministradas clínicas tecnológicas com os temas: Orçamento de obras na construção civil, gestão de resíduos sólidos e as boas práticas sustentáveis em canteiro de obra, Gestão de Custos - caminhos para o sucesso da sua empresa e a importância da certificação para aumentar a competitividade. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947.