Os presidentes dos sindicatos patronais da indústria em Rondonópolis juntamente com a gerência do Sesi Rondonópolis realizaram a entrega de uma moto Honda Fan sorteada na ‘Festa do Trabalhador da Indústria 2014’. O evento foi realizado no último dia 2 de maio e reuniu cerca de 50 mil pessoas no espaço do antigo aeroporto da cidade.
Além do show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, também houve apresentação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho e vários artistas locais. A homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, já virou tradição em Mato Grosso e é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com parceria dos Sindicatos Patronais.
Em Rondonópolis, o industriário José Carlos Moreira, supervisor da empresa da Indústria de Compensados I H, faturou por meio de sorteio a moto zero quilometro. “Foi uma grande surpresa, nunca ganhei nada em sorteios, a moto vem em boa hora. Vou vender minha mota antiga e ficar com a nova”, revela o ganhador.
O prêmio foi doado pelos três sindicatos patronais da indústria da cidade de Rondonópolis, o Sindicato das Indústrias de Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar/Sul-MT), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas (Sindimec/Sul) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/Sul).
Para o presidente do Siar/Sul, Ailton Ferreira da Silva, a Festa do Trabalhador foi criada para agraciar os trabalhadores do setor industrial com momentos de alegria e descontração juntamente com as famílias. “Esta é a forma da classe patronal retribuir o empenho e a dedicação dos trabalhadores demonstrada no dia a dia em nossas empresas”, afirmou o Ferreira.
O evento de entrega também contou a presença do presidente do Sinduscon-Sul/MT, Wagner Gasbarro; presidente do Sindimec-Sul/MT, Álvaro Luis Fruet e o gerente do CAT Sesi Rondonópolis, Rogério Azeredo. Em Rondonópolis, a festa contou com o patrocínio das Sementes Adriana, Produtos Rei, Skol, Caixa Econômica Federal, Universidade de Cuiabá (Unic), Claro, Ligraf e Serata.