Colaboradores do setor industrial que foram atingidos pela enchente do rio Acre receberão auxílio de suas respectivas empresas
A FIEAC entregou, nesta quarta-feira, 1º de abril, cerca de 500 kits de alimentos e material de limpeza aos sindicatos filiados, que farão o repasse a colaboradores de empresas do setor industrial que foram atingidos pela cheia do rio Acre no início do ano. A distribuição aconteceu pela manhã, na Casa da Indústria, localizada na Avenida Ceará.
Os “sacolões” de alimento continham cinco quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois quilos de farinha, dois pacotes de macarrão, um litro de óleo, dois pacotes de café, um quilo de sal, um quilo de farinha de trigo, um pacote de bolacha salgada, um pacote de bolacha doce, um pacote de milharina, uma escova de dente, sabonete, creme dental, leite em pó e um pacote de suco. Já os kits de limpeza continham uma vassoura, um rodo, cinco litros de água sanitária, duas escovas de lavar roupa, panos de chão, duas barras de sabão, um pacote de sabão em pó e um balde.
O presidente da FIEAC em exercício, José Luiz Assis Felício, comentou das ações da FIEAC juntamente com os sindicatos em prol das empresas filiadas. “É importante ser solidário em um momento difícil que a população do estado passou e, principalmente, dar o suporte necessário aos nossos colaboradores. Então, o Sistema Indústria se sente na obrigação de estar junto e colaborar com as cestas de alimentos e com os kits de material de limpeza e higiene pessoal. É uma pequena parcela de contribuição que estamos disponibilizando”, afirmou.
QUALIDADE DE VIDA – A superintendente do SESI, Gisélia Belmina Beserra, acredita que colaborar para o desenvolvimento do trabalhador é uma responsabilidade a mais que a instituição tem. “Eu acredito que isso é parte desse movimento solidário que foi despertado em todos nós, acreanos. O SESI, como Serviço Social da Indústria e provedor de qualidade de vida, não podia se ausentar nesse momento. Então, já estamos presentes nesse projeto pela segunda vez, e, neste caso, priorizamos os trabalhadores da indústria”, comentou.
Os presidentes dos sindicatos e demais executivos do Sistema FIEAC manifestaram a satisfação de poder contribuir para um novo começo das famílias acreanas e ressaltaram a importância da união de todas as instituições com os empresários para o desenvolvimento da indústria. A presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Estado do Acre (Sindusmad), Adelaide de Fátima Oliveira, destacou o projeto como gratificante para todos aqueles que contribuíram.
“É uma ajuda da Federação das Indústrias, que tem a missão de cuidar da parte econômica e do associativismo industrial, mas também tem a preocupação social com os colaboradores do setor, fortalecendo esse vínculo. Sinto-me honrada de participar dessa ação conjunta com todo o Sistema: FIEAC, SESI, SENAI, IEL e sindicatos”, destacou a empresária.