“Plano de Comunicação PDA 2015” foi apresentado pela CNI durante videoconferência
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), apresentou, nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, aos gestores e equipes da iniciativa de cada estado da federação, o Plano de Comunicação PDA 2015. As diretrizes fazem parte do novo modelo de comunicação adotado pela CNI e visam fortalecer o associativismo dentro do segmento industrial de maneira a contribuir para a ampliação do ambiente de negócios em cada estado.
Em 2014, o PDA implantou um canal de notícias dentro do Portal da Indústria. A partir de agora, esse espaço vai ganhar uma estrutura mais dinâmica que possibilite maior destaque para produtos, serviços e iniciativas desenvolvidas pelo programa. O plano prevê ainda a veiculação de boletins eletrônicos e a utilização de perfis e de grupos nas redes sociais.
Por meio de uma videoconferência, a coordenação do PDA no Acre e a área de assistência técnica da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) acompanharam a apresentação das estratégias propostas pela equipe de gerência do programa. Durante a reunião, os gestores puderam tirar dúvidas, expor as principais demandas de cada segmento da cadeia industrial, além de propor ações de comunicação específicas que atendam as necessidades da indústria local
A coordenadora do PDA no Acre, Núbia Rocha, explica que, com o novo modelo de comunicação, os sindicatos ganham mais autonomia para pensar em estratégias de promoção para o setor. “A partir de agora, os sindicatos vão poder personalizar os seus sites de acordo com as necessidades de cada categoria. Ganhamos, com isso, mais espaço para divulgar a importância do associativismo, os resultados alcançados pelos associados e os produtos oferecidos pelo PDA”, destaca.
Rocha explica, ainda, que as estratégias apresentadas passam a fazer parte do plano de trabalho de cada estado que começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado. E que já existe um cronograma de atividades para o primeiro semestre de 2015, que começa no mês de março com uma palestra para os executivos dos sindicatos. ”Vamos iniciar as atividades do PDA no dia 19 de março com uma palestra sobre o sistema de inteligência de negócios da indústria e, no dia 24, será realizada uma oficina sobre atendimento consultivo no sistema industrial”, finaliza.