A meta da Diretoria de Segurança e Saúde na Indústria (SSI) do Sesi/AL para 2018 foi desafiadora: aumentar em 50% o faturamento de 2017, que superou os R$ 8 milhões. Parecia impossÃvel alcançar objetivos considerados espantosos para qualquer empresa no mundo. Mas, no final do ano, o “Receitômetroâ€, que reflete em tempo real o faturamento das unidades do Sesi, finalmente registrou os R$ 12 milhões.
Ao estourar champanhes pelo segundo ano consecutivo, a diretora de SSI e Marketing do Sistema Fiea, Cláudia Piatti, explica que o resultado foi alcançado por diversos motivos, destacando como o principal deles a atuação de diversas pessoas nesta conquista. “O mérito é 100% da equipeâ€, ressaltou ela.
É um trabalho que envolve os coordenadores de negócios e de unidades, que correm atrás de propostas, visitam clientes e participam ativamente das operações. A área de Marketing contribuiu para fortalecer o relacionamento com todos os clientes, tanto os antigos quanto os mais novos.
Piatti também cita o apoio da Ãrea Compartilhada e o incentivo dos gestores, a exemplo do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade e do superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes, como fatores para o sucesso da missão.
Em 2019, com um cenário polÃtico diferenciado, o trabalho terá sequência com uma constante modificação dos processos e estruturas para que o Sesi se torne cada vez mais sustentável e competitivo.
“Hoje temos uma estrutura muito mais sólida em termos de competência. Em todos os nÃveis hierárquicos da corporação, nossa expertise só tem crescido e tenho certeza de que, se fizermos o possÃvel, qualquer meta pode ser alcançadaâ€, finalizou o engenheiro de SSI do Sesi/AL, Alexandre Calzado.