Senai Alagoas lança projeto de reestruturação da função Mercado
26/10/2017
Por: Gerência Executiva de Comunicação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está lançando o projeto de reestruturação da função Mercado. As atividades foram iniciadas no último dia 25 de setembro, com uma reunião de preparação da equipe de Atendimento e Mercado do Senai/AL.
Durante o encontro, o diretor das Unidades Operacionais do Senai, Marcelo Carvalho, destacou a importância de transformar o pessoal que atua nas recepções e secretarias escolares em agentes de Mercado. “Temos que mapear o perfil das pessoas que trabalham nesses setores e dar a elas todas as ferramentas necessárias para que reconheçam necessidades e captem demandas”, afirmou.
Gestora do projeto, a gerente executiva de Gestão do Senai, Kaline Silva, apresentou a proposta e as etapas da iniciativa. “O foco deste projeto de estruturação está no fortalecimento das pessoas que trabalham a função Mercado dentro das unidades operacionais e nas pessoas que apoiam este trabalho. A ideia é desenvolver, nelas, competências e habilidades específicas para aprimorar a performance do Regional nos processos de comunicação, atendimento e comercialização”, explica.
Já a área de Recursos Humanos fez uma palestra de sensibilização para a mudança, ratificando o compromisso de todos os envolvidos com as ações propostas, visando garantir o sucesso dos resultados. “As pessoas têm um papel fundamental nesse processo de mudança e reestruturação de processo. O engajamento e a determinação são os grandes balizadores para o alcance dos resultados”, disse a coordenadora do setor, Soraya Peixoto.
As coordenadoras de Inteligência da área corporativa de Mercado, Livia Brasileiro, e de Publicidade, Simone Presser, apresentaram o trabalho desenvolvido pelos respectivos setores.
Na ocasião, Lívia falou sobre o BI (Business Intelligence) de Mercado, ferramenta que reúne informações estratégicas para o gerenciamento mercadológico, já em fase de implantação no Senai. Os dados do Senai coletados junto ao Contact Center foram apresentados pela supervisora da área, Anne Rebelo.
O momento, acrescenta Soraya Peixoto, foi muito importante para manter a equipe de trabalho motivada e munida de informações que servirão de base para o desenvolvimento do projeto.
Os objetivos são elaborar e implementar a política de comercialização e de atendimento do Senai Alagoas e elaborar estratégias de comunicação em harmonia com as necessidades dos clientes. A implantação do projeto terá duração de 1 ano e 8 meses.
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