O bairro Real Parque, região do Parque Cuiabá, foi o local escolhido para receber a última edição do ano do Multiação - que ocorre no sábado (09/11), das 8h às 16h, com distribuição de senha a partir das 7h. Tendo como foco a campanha Novembro Azul, para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o evento conta com oferta de consultas com oncologistas e exames de PSA para homens acima de 40 anos.
Serão disponibilizas 50 senhas para consultas preventivas de câncer de próstata e exames de toque com especialistas da Clínica Oncomed. O Laboratório Carlos Chagas ofertará 150 senhas para orientação de preparo para exames de PSA, além de aferição de diabetes (teste de glicemia capilar), agendamento de exames gratuitos de colesterol, hemograma completo e ureia.
Ao todo, estarão à disposição da comunidade cerca de 930 senhas para atendimentos médicos, como oftalmologia, ortopedia, oncologia, cardiologia, clínica geral, ginecologia e pediatria. Serão ofertados ainda atendimento para ultrassom de abdômen total e superior, ultrassom de tireoide, trato urinário e das articulações, exames preventivos de Papanicolau e mamografias.
“Preparamos uma edição especial, primeiramente pensando em atender mais de 6 ou 7 mil pessoas da região. Focamos na campanha Novembro Azul, sabendo que o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros. Além disso, pensando em ações de sustentabilidade, teremos parceiros distribuindo mudas de árvores e realizando a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por dispositivos de LED, por exemplo”, destaca o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira.
A iniciativa
O Multiação é um projeto social resultante da parceria entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), TV Centro América e mais 38 empresas e instituições. Em seis anos, completados em 2019, a iniciativa realizou mais de 450 mil atendimentos em diversas áreas.
“O objetivo do evento é cuidar das pessoas, e faz isso de maneira eficiente. Mas além de fazer o bem às pessoas que são atendidas em cada edição, o Multiação tem inspirado empresas e outras instituições a fazerem o mesmo, a se organizarem localmente, em suas comunidades e em suas cidades para fazer o bem. Isto é gratificante e o Sistema Fiemt, o Sesi e a TV Centro América estarão sempre apoiando essas iniciativas”.
Autor Murilo Régis