O Sindicato das Indústrias do Vestuário, Têxteis, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso (Sinvest/MT) e o sindicato dos trabalhadores assinaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2024 a 2025. O acordo beneficiará todos os colaboradores das indústrias têxtil e do vestuário no estado.
A partir de 1º de maio de 2024, haverá um reajuste salarial de 4,5% para os empregados que ganham acima dos pisos salariais, incluindo os trabalhadores da área administrativa. O reajuste será aplicado sobre os salários de abril de 2024. Além disso, as empresas poderão compensar reajustes concedidos entre maio de 2023 e abril de 2024, desde que tenham sido registrados como "antecipação salarial CCT" nos holerites.
Além disso, houve a unificação dos segmentos têxtil e vestuário em uma única convenção de trabalho.
A CCT também abrange benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte, plano de saúde e adicionais, garantindo mais direitos aos colaboradores do setor.
A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Têxteis, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso (Sinvest/MT), Maria Cristina Margonato, destacou a importância da nova CCT para os profissionais do setor.
“A convenção traz benefícios significativos para nossos colaboradores. A força das indústrias têxtil e de vestuário é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado, e a valorização dos nossos colaboradores é um reflexo do nosso compromisso em manter o setor sempre forte e justo", disse.