O empresário Ricardo Sarmento deixa um legado para a indústria mato-grossense e para a cidade de Chapada dos Guimarães. Natural de Cataguases (MG), Sarmento foi uma figura de destaque, com ampla trajetória no setor empresarial e na política local.
Por duas décadas, o empresário se dedicou ao Sindicato das Indústrias do Vestuário, Têxteis, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso (Sinvest/MT), onde ocupou o cargo de vice-presidente.
Sua contribuição ao fortalecimento e desenvolvimento da indústria têxtil no estado foi fundamental, representando uma voz ativa em prol das melhorias para o setor.
Além de sua participação no sindicato, Ricardo Sarmento foi proprietário da RM Confecções, uma tradicional indústria de uniformes, que está presente no mercado mato-grossense há 40 anos. A empresa tornou-se uma referência em sua área, refletindo o comprometimento do empresário com a qualidade e a inovação.
Sarmento também se destacou pela sua candidatura à Prefeitura de Chapada dos Guimarães, município que tanto amava e que sempre buscou desenvolver.
Com sua morte, em decorrência de um câncer no dia 29 de janeiro deste ano, Mato Grosso perde um grande nome do setor empresarial e político. Ele deixa duas filhas e será lembrado por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do estado.