As empresas Telesil e Engemat, sindicalizadas do Sinduscon-AL, foram as vencedoras do Leilão da Parceria Público Privada PPP do Complexo Administrativo Municipal de Maceió. O leilão foi realizado pela B3, que é a bolsa de valores brasileira, no último dia 17 de janeiro.
Essa é a primeira PPP da história da capital. O Complexo Administrativo será formado por três prédios onde já funcionaram órgãos da administração pública federal. A concessão tem prazo de 30 anos.
O projeto contempla a transformação dos edifícios Palmares, Ary Pitombo e o Lapetec, que foram abandonados e terminaram sendo adquiridos pela atual gestão da Prefeitura de Maceió. A revitalização dos edifícios e do entorno é uma das propostas do Programa Novo Centro.
Esta é a primeira Parceria Público-Privada (PPP) da história de Maceió, um marco para a capital e o consórcio formado pelas empresas Telesil e Engemat já faz história no setor.
Segundo Alfredo Brêda, CEO da Telesil, ainda não há data não para assinatura de contrato. “A primeira fase foi ganhar o leilão. Depois eles começam a analisar a documentação. São mais de duas mil páginas só de documentação que estão sendo analisadas. Acreditamos que até abril será assinado”, explicou.