De 22 a 24 de outubro, o BH Shopping, em Belo Horizonte/MG, receberá a 32ª Edição do Minas Trend, a maior feira de moda da América Latina. Com a temática “Reflexos da Moda: Revelando Horizontes”, a edição outono/inverno 2025 contará com a participação do Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest), que levará 14 empresas alagoanas dos setores de vestuário, moda praia, fitness, bijuterias e acessórios, além de bolsas e peças em couro das indústrias associadas ao Sindicato das Indústrias de Calçados e Bolsas do Estado de Alagoas (Sinduscal).
A participação de Alagoas na 32ª edição do Minas conta com diversas novidades, entre elas a criação de um corredor exclusivo para as marcas alagoanas, intitulado “Rua Alagoas”. A proposta é concentrar a moda, a arte e a cultura de Alagoas num só local.
Pela primeira vez, através de uma ideia do presidente do Sindivest Alagoas, Francisco Acioli e realizada em parceria com o Sebrae/AL, o sindicato levará rendeiras e bordadeiras para o Minas Trend, que poderão mostrar as suas artes através de peças exclusivas, além de agregar e fortalecer os produtos da moda alagoana. Artecer, Adriana Gomes, Fulô.A e Mimos de Dona Peró irão compor o estande “Conceito Alagoas”, levando a beleza do bordado, do filé e da singeleza.
A comitiva alagoana será composta também pelas empresas veteranas Acessore.me, Alana Tenório, Milka Pereira, Maneka, Piskuila e Severa, além do retorno ao Minas das marcas Aquas Beachwear, Bruna Bert e Lúcia Bastos e a estreante Olegário Turbantes, que levará o segmento da moda afro em Alagoas, mostrando a cultura e a ancestralidade afro.
Outra novidade é o retorno do desfile coletivo de Alagoas. Será a primeira vez após a pandemia que o Sindivest irá realizar o desfile coletivo com as marcas alagoanas participantes, com destaque para as rendas e bordados.
A participação do Sindivest Alagoas no 32º Minas Trend se dá através do apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do patrocínio do Sebrae Alagoas, Senai Alagoas e do Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (SEDICS).