A vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan/MT), Mariana Durigan, é membro da Câmara da Mulher na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O objetivo da câmara é realizar ações que influenciem na promoção de condições de trabalho justas e inclusivas para as mulheres na indústria; e fortalecer a presença feminina como líderes e proprietárias de negócios no setor industrial.
A indústria mato-grossense é responsável por empregar 36 mil trabalhadoras. Dessas, 23% ocupam cargos gerenciais; 55,82% possuem ensino médio completo e 31% têm idades entre 30 a 39 anos.
De acordo com Mariana, esses números revelam não apenas a presença significativa das mulheres na indústria mato-grossense, mas também destacam a importância de promovermos condições que garantam seu pleno desenvolvimento profissional e pessoal.
"Neste primeiro momento a Câmara vai lidar com duas diretrizes, o eixo das mulheres trabalhadoras da indústria e o eixo da mulher empresária. A minha participação na Câmara da Mulher na Fiemt é uma oportunidade valiosa para abordarmos essas questões de forma estratégica e eficaz, buscando não apenas a igualdade de oportunidades, mas também o reconhecimento do papel fundamental que as mulheres desempenham em nossa economia e sociedade", disse.
A primeira reunião da Câmara da Mulher na Fiemt ocorreu na última quarta-feira (05.06), na sede da entidade em Cuiabá.