A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Têxteis, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso (Sinvest/MT), Maria Cristina Margonato participou de uma reunião com o grupo Santista nesta quarta-feira (20.09), na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
O grupo Santista é uma empresa do setor têxtil, o encontro contou com a participação do consultor, Ney Le Senechal, especializado em confecções. Foi discutido sobre possíveis parcerias com empresas de confecções locais, a apresentação de produtos e um diálogo com empresários da região.
Maria Cristina enfatizou a importância desse encontro para o desenvolvimento industrial do estado de Mato Grosso. "Estamos buscando soluções para industrializar o algodão mato-grossense, visto que 70% do algodão nacional é produzido aqui". A presidente também destacou que a presença do grupo Santista representa uma oportunidade significativa para a economia local.
Além da presidente do Sinvest/MT, participaram da reunião o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), Anderson Lombardi, e membros da equipe técnica da Fiemt.
"A iniciativa do grupo Santista de se instalar em Mato Grosso abre perspectivas para o desenvolvimento da indústria local e a geração de empregos na área têxtil. A reunião na Fiemt foi mais um passo importante nesse caminho, consolidando a parceria entre as partes e promovendo oportunidades para o futuro", disse a presidente do Sinvest/MT.