A nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário, Têxteis, de Fiação e Tecelagem do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT), que estará à frente da entidade no quadriênio 2023 a 2027, tomou posse em uma cerimônia que ocorreu nesta terça-feira (18.07) em Cuiabá.
A empresária do ramo de uniformes, Maria Cristina Margonato é a nova presidente da entidade. Ela é proprietária da Margonato Uniformes, a indústria com sede em Pontes e Lacerda e com escritório em Cuiabá, atua há 30 anos e possui mais de 70 colaboradores.
No discurso de posse, Maria Cristina citou a importância de representar um sindicato tão abrangente como o Sinvest/MT. A entidade existe há 33 anos, representa cerca de 500 empresas no Estado e conta com quase 4 mil colaboradores.
"A proposta é unir o segmento com projetos que estimulem a qualificação de colaboradores e gestores, flexibilização da tributação das indústrias de Mato Grosso. Temos um grande potencial de crescimento e uma indústria carente de iniciativas e estímulo. Nos próximos anos vamos continuar os projetos do sindicato e trabalhar para encontrar novas oportunidades de ação.", disse.
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel participou da cerimônia. O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Anderson Lombardi compareceu ao evento. Também como representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).