8 dicas para atrair clientes para a sua padaria
17/03/2023
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O negócio de padarias pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de interessados em comprar, ou seja, de clientes. Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que as pessoas frequentam padarias. E, certamente, existem pessoas interessadas em comprar esses produtos. Agora, atente-se às dicas abaixo e aprimore ainda mais os seus serviços de forma a atrair os clientes para a sua padaria. Certamente, com um trabalho de qualidade e presteza, você irá fidelizá-los além de ter muitos sucessos com a sua panificadora.
1. Estude as necessidades de sua possível clientelaMas, como atrair clientes para a minha padaria? Este é mais um desafio a ser superado: fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam outras padaria, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la. Se você vai iniciar este negócio, antes de montá-lo, você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para a sua padaria.Defina, aplique, melhore e evolua uma estratégia de mercado para usar a favor de sua padariaDefina, aplique, melhore e evolua uma estratégia de mercado para usar a favor de sua padaria2. Elabore uma estratégia de mercado eficienteO que devo fazer para que frequentem minha Padaria? A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado.3. Pegue pesado na divulgação da sua padaria e dos seus produtosVocê precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria: fora dela, você deverá promover uma divulgação bem formatada nos tradicionais meios de comunicação (rádio, TV, jornal, panfletos, internet, entre outros).4. Ofereça serviços especiaisDepois de atrair os clientes para a sua padaria, você precisa agora implementar estratégias que consiga prender a atenção dos mesmos e garantir que eles voltem mais vezes ao seu estabelecimento. Nesse sentido, você precisará mostrar a eles alguns produtos e, ou serviços especiais (como encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo – mensalistas), principalmente os que não são encontrados nas padarias concorrentes.5. Seja organizadoProcure expor seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características do produto.Tenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novosTenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos6. Promova seus produtosTenha sempre algum produto em promoção, promova degustação de seus melhores produtos e de produtos novos; prepare alguns produtos, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas, para colocar no autosserviço.7. Capacite seus funcionáriosSe for adotar o sistema de autoatendimento, mostre que seus funcionários estão muito bem treinados para oferecer qualquer suporte aos clientes.8. Aceite as críticas e os elogios de bom grado e sem ressalvasMostre para os seus clientes que você realmente está em condições de oferecer o que há de melhor no momento. Anote os pontos elogiados e eventualmente criticados pelos clientes. Lembre-se que todo o seu investimento, tudo o que você montou, foi para agradar aos clientes, por isso, eles precisam ser ouvidos e a opinião dos mesmos precisa ser levada em consideração.É muito comum os donos de qualquer estabelecimento, ao ouvir uma crítica de um cliente, preocupar-se em justificar por que determinada coisa foi feita de um determinado jeito. Claro que isso também é importante, mas, ouça com bom senso e, antes de justificar, pense friamente, sem deixar o ego ser atingido, pois o cliente poderá ter razão. Afinal, ele provavelmente não terá nenhuma razão para difamar ou criticar seu estabelecimento. Ele estará apenas dando de graça a sua opinião naquilo que, para ele, é importante.
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