Associado, o momento é de começar a se preparar para a Black Friday. A data, importada dos Estados Unidos, chama a atenção do varejo, e-commerces e do setor de alimentos no Brasil e é uma das mais esperadas pelos consumidores para garantirem produtos com descontos. Com planejamento adequado, o setor gráfico pode aproveitar o momento para aprimorar seus resultados no segundo semestre. Separamos algumas dicas para você!
1 - Planejamento e avaliação de estoque: a hora é de planejar ações, verificar estoque de suprimentos e acionar fornecedores. Faça um levantamento dos itens mais pedidos na última edição da Black Friday para ter uma base do que investir para esta edição da ação promocional.
2 - Inove: fique atento às novidades do mercado. A tendência é a busca por embalagens cada vez mais "instagramáveis". O setor de gráfica é altamente competitivo, invista em seus diferenciais.
3 - Esteja online: mantenha o portfólio do e-commerce de sua gráfica atualizado e as redes sociais abastecidas de informações. Invista em ações de marketing digital com publicações patrocinadas para seu público alvo.