Temos tido o contato de diversas empresas preocupadas com o definição da CONVENÇÃO 2021/2022, para que possam gerar a folha de pagamento.
Infelizmente não foi possível no mês de março fazermos o acordo, vivíamos um momento de crescimento da pandemia em nossa cidade e após prolongadas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores, foi sugerido por eles que aguardássemos passar o momento crítico e ficou estabelecido que em julho os 02 sindicatos voltariam a mesa de negociação e enfim assinariam o acordo.
Já foram feitas algumas tratativas e acreditamos que o bom senso e respeito que sempre imperou entre os 02 sindicatos desta vez não será diferente e brevemente celebraremos o acordo.
As diretorias do sindicato patronal e do laboral sabem que o mais importante hoje é lutar pela manutenção dos empregos e sobrevivência das empresas, que após um longo inverno ocasionado por esta pandemia, parece que com o avanço da vacinação melhores tempos virão, pois a economia começa a responder positivamente.
Um ponto que sempre temos destacado para os trabalhadores é a necessidade que as empresas tem de ter um profissional mais qualificado e a importância da conscientização que somente um profissional mais qualificado traz competitividade para as empresas e consequentemente geram ganhos maiores para o trabalhador e a empresa.
Resumindo a matemática do sucesso é simples: PROFISSIONAL QUALIFICADO + EMPRESA COMPETITIVA = LUCRO/GANHO DO TRABALHADOR
Sua empresa ainda não é associada ao Sindmetal? Venha fazer parte do sindicato que defende os interesses da sua empresa!