Manter um restaurante em funcionamento durante o período de isolamento social recomendado tem sido um desafio gigante para o mercado. Afinal, as barreiras que o novo coronavírus criaram para os restaurantes e lanchonetes devem ser analisadas em todos os pontos em que seja possível. Porém, somente assim é possível para o empreendedor sair ganhando.
Com as medidas tomadas para tentar diminuir os efeitos da pandemia, está proibida a aglomeração de pessoas e, em muitos estados, vários restaurantes foram proibidos de atender em seus estabelecimentos de forma presencial. Entretanto, é importante lembrar que fazer a migração neste momento, é agir com inteligência.
O delivery já apresentava um grande crescimento antes mesmo da pandemia. As antigamente comuns chamadas por telefone estão se tornando cada vez mais, simples toques em um aplicativo. Portanto, utilizar destas mudanças para aumentar as suas vendas e fidelizar os seus clientes é o encaixe necessário que muitos empreendedores necessitam.
O serviço de delivery não é algo necessariamente novo no mercado. Porém, as maneiras de utilizar o serviço tornaram-se cada vez mais práticas e rápidas. No mundo em que vivemos, onde cada vez mais precisamos fazer tarefas que requerem mais tempo e o tempo é mais curto, é frequente a falta de tempo das pessoas para dormir, quem dirá para cozinhar.
Pensando nesta situação, a entrega de comida em casa tem dois objetivos unidos: além de oferecer comodidade, entregar a comida em casa também é um sinônimo de rapidez. Com a grande fama e uso dos aplicativos para delivery, como ifood e uber eats, as pessoas possuem a oportunidade de pedir em seu restaurante favorito com apenas alguns toques no celular. Investir na opção de delivery não faz com que você seja especial para o seu cliente. É necessário utilizar essa ferramenta para se destacar no mercado.
Em momentos difíceis como o da quarentena, ou em momentos do mês que o restaurante recebe menos clientes, possuir um delivery e um bom marketing podem te salvar. Alguns restaurantes que trabalham com comidas especializadas sabem que alguns períodos são mais complicados de se trabalhar, como sorveterias/açaíterias ou restaurantes que servem caldos quentes.
A junção do delivery com a criatividade para ultrapassar essa barreira e poder aguentar a barra até o período de arrecadação. Nessas horas o ideal é contar com os desejos alimentares das pessoas, que muitas vezes não dependem de clima ou horário. Fechar as portas e não investir em deliveries pode ser um erro fatal para o seu negócio.
Ter o delivery como uma alternativa de fidelização de clientes é extremamente simples. O delivery supre em vários momentos a ausência de um lugar fixo e o desejo que muitas pessoas tinham de ficar em casa, antes do processo de quarentena. Quanto maiores os caminhos para vender e consumar a prestação de serviço, maiores vão ser as chances do cliente voltar ao negócio, mesmo que seja na opção de delivery. Aumentar as possibilidades é abrir o seu negócio para novas tecnologias que irão te ajudar a crescer.
Um exemplo dessa abertura é a chegada das comandas eletrônicas, que diminui o contato entre o garçom e cliente.
Caso você deseje aplicar novas práticas para fidelizar os seus clientes, elaboramos uma lista para ajudar você a saber quais táticas abordar, sendo elas: