Com os desafios impostos pela pandemia do covid-19 ao mundo corporativo, os eventos tiveram que se reinventar. A Felinju 2020, uma das principais feiras de moda intima e negócios brasileira, promovido em Juruaia (MG), está inovando ao anunciar sua 23ª edição 100% online, entre os dias 1 e 5 de junho. Por meio da tecnologia, com lojas virtuais, desfiles, palestras e treinamentos online, a feira virtual de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil apresentará as coleções exclusivas de Outono/Inverno.
Por conta da quarentena imposta pela pandemia, o evento, que teve ser adiado anteriormente, agora aposta, de forma inédita, no universo tecnológico e traz como tema “Os bons negócios estão conectados”. Essa edição contará com conteúdo disponível 24 horas por dia, que poderá ser acompanhado por lojistas, revendedores, compradores, consumidores finais, além de toda a cadeia produtiva no Brasil e no mundo.
Dezenas de empresas de Juruaia estarão com seus estandes virtuais na plataforma e haverá integração com o e- commerce de cada expositor, onde será possível comprar os produtos expostos. “Juruaia está bastante presente no e-commerce. É uma cidade conectada. Nosso objetivo com essa edição online é usufruir dessa estrutura e proporcionar a melhor experiência com ferramentas que agreguem valor aos negócios dos compradores e vendedores, aproveitando as milhares de novas possibilidades oferecidas pela internet. Temos expectativas muito positivas e esperamos atrair milhares de visitantes e compradores virtuais, tornando esse evento um marco na Capital da Lingerie”, declara José Antônio da Silva, presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, responsável pela realização da feira, com o apoio dos grupos de negócios, entidades representativas e do poder público municipal.
Outro objetivo da organização é aumentar o alcance da Felinju, possibilitando a participação de visitantes de diferentes localidades, inclusive daqueles que não tiveram ainda a possibilidade de visitar presencialmente a feira. Para se ter uma ideia da importância do evento no universo do empreendedorismo, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das principais empresárias do varejo, já confirmou que será a embaixadora da 23ª Felinju. Para mais informações, acesse: www.felinjuonline.com.br
Polo de lingerie
Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história da cidade começou nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie. O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da Juruaia, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial.
Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas na cidade, que geram cerca de 5 mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. A produção anual alcança cerca de de 20 milhões de peças.
SERVIÇO
23ª Felinju – Maior feira online de lingerie, cuecas, pijamas e moda praia e fitness do Brasil
Data: 1 a 5 de junho de 2020
Desfiles: Todos os dias
Participação do público: Gratuita. Necessita de credenciamento no site
Fonte:
http://www.textilia.net/materias/ler/lingerie-praia-e-fitness/lpf-mercado/principal_feira_de_moda_intima_brasileira_tera_versao_online