Em visita a Alagoas na última sexta-feira, o vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Carlos Motta, se reuniu com dirigentes de entidades do setor produtivo. Em encontro na Federação das Indústrias (Fiea), Motta conversou principalmente sobre os produtos que o BB destina às Micro e Pequenas Empresas.
Recebido pelo vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o vice-presidente afirmou que a instituição tem "todo interesse de saber e atender as necessidades do segmento da economia formado por micro e pequenas empresas". Ele estava acompanhando do superintendente regional do BB em Alagoas, Eduardo Lima.
Respondendo a indagação das lideranças do setor, Carlos Motta disse que o Banco do Brasil quer retomar sua presença na área da construção civil. O encontro foi cordial, seguido de um almoço, e nele as lideranças empresariais alagoanas expuseram questões que podem estreitar as relações com a instituição bancária que passa por um bom momento.
“O encontro foi importante para nós do setor da construção porque discutimos as possibilidades de financiamento do Banco do Brasil. Relatei as experiências de empresas com o BB e que precisavam ser corrigido. Ele se prontificou a agilizar e encontrar caminhos.
Agendaremos uma reunião junto com a CBIC de soluções para financiamento na área do SBPE. Mostrei que precisam ter equipes do banco nas localidades onde há obras. Ele se mostrou muito interessado porque a construção é uma área importante para o Banco do Brasil. Foi muito positivo”, disse Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.
No ano passado, o Banco do Brasil teve lucro líquido de R$ 17,8 bilhões, um crescimento de 32,1% em relação ao ano anterior. A própria instituição definiu esse resultado como o maior lucro da história do banco.
Além do vice-presidente José Nogueira, participaram da reunião na Federação das Indústrias os presidentes da Federação do Comércio, Gilton Pereira Lima, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Leonardo Marques, dos sindicatos da Construção Civil, Alfredo Brêda, e da Indústria do Vestuário e Confecções, Francisco Acioli, o diretor-superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, e representantes da Federação da Agricultura e da Associação dos Criadores de Alagoas.