Com o objetivo de apresentar ferramentas tecnológicas que ajudam a trazer competitividade para a indústria baiana, a FIEB, por meio do Conselho da Micro, Pequena e Média Indústria (Compemi), e o Sebrae realizaram, nesta quarta-feira (30), a primeira edição do Fórum da Indústria: Como crescer na Era digital.
“A modernidade se impõe, está aí, e não existe indústria 4.0 sem digitalização. Por isso, não adianta se queixar, é preciso se capacitar”, afirmou o presidente da FIEB, Ricardo Alban, na abertura do evento.
No Fórum, representantes da Microsoft, Google e Facebook no Brasil falaram sobre como empresas podem desenvolver presença online para aumentar vendas, conquistar mais clientes e obter resultados positivos nos negócios, utilizando ferramentas gratuitas.
Para o diretor técnico do Sebrae Bahia, Franklin Santos, o evento foi uma oportunidade de absorver conhecimento direto de “três grandes players, que se dispuseram a dividir conteúdos relacionados ao uso de análise de dados, computação preditiva, mas sobretudo sobre como este mundo caminhará”, disse.
Dirigentes do SESI, SENAI e IEL também apresentaram soluções em inovação para a indústria. Em paralelo ao Fórum, também em parceria com a FIEB, foi realizada, pela primeira vez, uma Rodada de Negócios – Soluções Empresariais, que apresentou às empresas associadas aos sindicados da FIEB e ao Centro das Indústrias da Bahia (CIEB) soluções em crédito e seguros.
“Este é o primeiro momento de um trabalho que faremos intensamente ao longo do ano que vem, com o a finalidade de contribuir para que as empresas estejam cada vez mais preparadas para a transformação digital”, anunciou o presidente do Compemi, Raul Menezes.
A Rodada foi uma inciativa da Rede de Parceiros – Soluções Empresariais, que estreou com duas sólidas parcerias: uma em crédito, com a empresa Finpass, que oferece novas soluções financeiras; e outra com a Repgen, na área de planos de saúde e seguros. Na oportunidade, foram oferecidas soluções em crédito e seguros, com produtos e serviços com condições especiais e valores diferenciados aos praticados no mercado, conforme a necessidade de cada empresa.