Gestores internacionais consideram a impressão uma ferramenta importante
25/10/2018
Por: Do Papel
Â
Um novo estudo mostra que os lÃderes empresariais europeus consideram que as novas tecnologias de impressão são ferramentas para a agilidade e inovação. Foram inquiridas 3150 pessoas que apontaram benefÃcios como a agilidade (77%) e inovação (69%) como elementos-chave impulsionadores do investimento em novas tecnologias de impressão. Esta é também a opinião de 83% dos lÃderes empresariais portugueses, onde 150 pessoas foram inquiridas no estudo levado a cabo pela Ricoh.
Â
O estudo revela que 69% dos gestores portugueses acreditam que a impressão aportará novos fluxos de receitas e 68% consideram que proporcionará uma fonte de diferenciação competitiva. Suportam isso com novos investimentos, sendo que 58% já investiram em novas formas de impressão e 32% planeiam fazê-lo nos próximos 5 anos.
Â
“A ideia de que ‘a impressão está morta’ é totalmente errada. As novas tecnologias de impressão estão a ajudar as empresas a transformar radicalmente as suas operações. Na assistência sanitária, as empresas farmacêuticas estão a fabricar próteses impressas em 3D adaptadas a pacientes especÃficos. No pequeno comércio, estão a ser fabricados sapatos e desenhos únicos impressos por pedido, reduzindo stock desnecessário. Na educação, os estudantes podem comprar livros com textos personalizados, reduzindo assim os custos e melhorando a aprendizagem. Adicionalmente, permitem, de forma transversal, criar um forte impacto na digitalização dos processos-chave das empresas, frequentemente baseados na utilização de papel†David Valero, Sales Director in Major Accounts Ricoh Portugal e Espanha
Â
Além disso, 47% dos inquiridos afirmam que adotaram novas tecnologias de impressão que possibilitam a automatização e o desenvolvimento da IA (Inteligência Artificial).
Â
Face à s exigências dos consumidores, as empresas estão a modernizar as suas operações de modo a acompanharem as tendências, que incluem custos mais baixos, entregas mais rápidas e uma maior personalização. Os lÃderes empresariais portugueses revelaram que têm sentido dificuldades para melhorar com eficácia a fidelização dos clientes à marca (32%) e as taxas de aprovação (32%).
Â
Mediante o recurso à s novas tecnologias de impressão, as empresas podem transformar a forma como preveem e dão resposta à s exigências dos consumidores, reduzindo os tempos de entrega, oferecendo uma maior escolha e diminuindo os custos.Â
Â
Por setores, 60% dos lÃderes no domÃnio dos cuidados de saúde utilizam novas tecnologias de impressão para melhorar o diagnóstico e reduzir as taxas de mortalidade. Por outro lado, 53% dos lÃderes empresariais do setor do retalho estão a investir em impressão 3D.
Â
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS
Â