Um bom doce cai bem a qualquer hora do dia. No café da manhã, após o almoço ou no meio da tarde, aquele quitute açucarado deixa a rotina mais leve e a vida mais feliz. Uma das formas mais simples e certeiras de levar essa alegria para os clientes é oferecer diferentes tipos de pudins e atender todos os gostos.
O pudim é uma receita fácil de fazer, que requer poucos ingredientes e baixo investimento. E mesmo com tão pouco, essa é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros, pois lembra a infância e os mimos de mães e avós.
Isso quer dizer que, para começar a variar a seleção de doces na sua vitrine, pudins são uma escolha inteligente. Confira agora 6 tipos de pudim mais indicados para encantar sua clientela.
Esse é o pudim clássico, o mais básico da família, porém o mais apreciado. Ou seja, garantia de venda. Existem diferentes receitas e formas de preparo e, dependendo da maneira como é feito, ele pode ficar com furinhos ou sem furinhos, opções igualmente apetitosas.
A lista de ingredientes é curta: só precisa de leite, leite condensado, ovos, açúcar e baunilha.
Para algumas pessoas, sobremesa só vale a pena se tiver chocolate e, para ganhar a preferência desses maníacos, fazer um pudim com esse ingrediente é muito fácil. Para preparar esse doce, comece derretendo um pouco de chocolate no leite morno e siga a receita tradicional. Para finalizar, pode cobrir com chocolate granulado. Os chocólatras vão bater cartão na sua padaria.
Quem gosta de uma sobremesa bem doce vai comemorar esse pudim. No preparo, o doce de leite substitui o tradicional leite condensado e deixa o resultado final com sabor diferente, mais marcante e açucarado.
Essa versão traz para a brincadeira o creme de avelã, tão na moda nos dias de hoje. O custo de produção dessa receita é um pouco mais alto, por conta do preço da Nutella. Mas o tiro é certo: quando seus clientes conhecerem a novidade, a saída será garantida.
Há quem prefira seus quitutes com um toque cítrico e um pudim com um sabor sutil de laranja vai acertar em cheio o coração desse público. Aqui também não é necessário realizar mudanças radicais na receita: basta fazer uma infusão do leite com casca de uma laranja e, em seguida, preparar o doce normalmente. Os óleos da casca da fruta vão se misturar ao leite e render um pudim delicioso.
De todos os tipos de pudim, esse é o que mais lembra os clássicos de padaria. Muito popular antigamente, ele anda um pouco esquecido. Mas ao apresentar essa delícia aos clientes, seu estabelecimento pode conquistar muitos pontos na vizinhança. O diferencial dessa versão é o pão amanhecido, que é umedecido em leite até desmanchar e depois é preparado em banho maria.
Esses tipos de pudim formam um bom conjunto para começar a atrair a atenção dos clientes que não resistem a um docinho. Mas para garantir a melhor das impressões, invista em matéria-prima de qualidade, porque até mesmo em preparos assim tão simples qualquer ingrediente inadequado pode estragar toda a harmonia e deixar um gosto “amargo” na boca dos fregueses.
Fonte: https://blog.novasafra.com.br/2019/08/07/descubra-6-tipos-de-pudim-que-nao-podem-faltar-na-sua-padaria/