ANUTEC BRAZIL: qualidade do público é o grande destaque
10/08/2018
Por: Anutec Brazil
O público que participou da ANUTEC BRAZIL – Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carnes e Proteína Animal-, que acorreu até o dia 09 no Expotrade Convention Center, em Curitiba, foi elogiado entre os expositores durante o segundo dia de feira. Visitantes de todo o Brasil compareceram e puderam conferir as novidades tecnológicas apresentadas, bem como se inteirar das principais discussões do setor durante as palestras realizadas ao longo do dia.
O proprietário da Farol Alimentos, Rodrigo Teixeira veio de Maceió para a visitação e destacou que a porcentagem de pecuaristas do nordeste que se importa com todo o processo que envolve a criação de animais ainda é muito baixa e eventos como esses trazem informação.”Precisamos estar atentos, não só no preço da arroba, mas também nas questões tributárias, governamentais, padronização do produto final e eu encontro isso aqui”, comemora. Ele ainda complementa dizendo que gostou muito do workshop sobre embalagens que aconteceu pela manhã pois estava procurando métodos de diversificar seu produto e conheceu embalagens skin e mudanças para deixar o produto mais sofisticado e com maior valor agregado.
E a opinião de Teixeira confirmou a expectativa de Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens, responsável pelo workshop Embalagens para Proteína Animal e Laticínios que aconteceu durante toda a manhã. Segundo ela, o evento foi desenhado para reunir empresas interessadas em aprender e empresas que tinham o que dizer com o intuito de ao final do processo, uni-las para a produção de melhores embalagens para o consumidor final. Ainda sobre o workshop de embalagens, Adriana Bronzoni, gerente de contas da Dupont complementa: “Conteúdo novo e temas novos e ricos com informações relevantes sobre embalagens novas. Fundamental para o público da feira”.
E além de fazer negócios, o público também pode conferir na Vitrine da Carne, um projeto especial patrocinado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cooperaliança e da Bremil com apoio da Dolav e da CAF Máquinas. O público conheceu novos cortes de carnes, apresentados pelo especialista Marcelo Bolinha e pôde degustar esses cortes, após o preparo simultâneo do chef do Marinada, Igor Martins. “É um trabalho em conjunto. Da escolha de um bom corte do preparo e até servir ao público”, explica Martins, enquanto preparava com a sua equipe um Mini Burguer (moído na hora) com Maionese de Wasabi e Picadinho com Farofa de Bacon.
E entre uma degustação e outra, os visitantes faziam negócio. O gerente de negócios da Incomaf Marcelo Quina destacou a importância de expor suas máquinas em um evento com público tão qualificado. “Encontramos muitos clientes que gostariam de ver nossas máquinas de perto e essa foi a oportunidade perfeita de mostrar os novos modelos para o segmento de embutidos. Estamos bem satisfeitos com a qualidade do público”, comenta.
Já a Sampla, avaliando a visitação que teve em seu estande está com muita esperança de em dois meses já fechar negócio: “Geramos o primeiro contato aqui, apresentamos os produtos e vamos fechar contrato em dois meses”, contabiliza.
Enquanto isso, a Fortress Technology possui até uma quantidade de máquinas que deseja vender com a participação na feira. Serão 12 máquinas. “Estamos em vias disso acontecer com as visitas que recebemos. Já encaminhamos algumas reuniões posteriormente”, planeja Alexandre Bueno Madalena, gerente comercial da empresa. Ele complementa falando que acredita muito na ANUTEC BRAZIL e que a feira tem muito o que crescer ainda nos próximos anos.