Parceria com o CIEMG e marketing digital estiveram na pauta do encontro
Coordenadores de diversos sindicatos empresariais da Região Metropolitana de Belo Horizonte se reuniram, no dia 16/8, na sede da FIEMG, para debater temas relevantes para os setores que eles atuam.
Para Maria Rita Santana, assessora de Relações Sindicais da FIEMG, nestes encontros mensais, os participantes têm oportunidade de receber orientação sobre o mercado e conhecer melhor os produtos e serviços que a FIEMG oferece. Rita ressalta que, infelizmente por causa da distância, nem todos os coordenadores sindicais podem estar presentes, mas podem acompanhar a reunião pela transmissão web.
“Acredito que, diante deste grande desafio que os sindicatos estão enfrentando hoje com essa nova legislação, que é a não obrigatoriedade da arrecadação sindical, a gente vem trazendo várias opções de negócios para que eles se fortaleçam”, afirma Rita.
Na reunião, Maria Helena Martins de Sá, superintendente do CIEMG, e Frederico Mendonça, gerente de Operações, apresentaram uma proposta de parceria entre a entidade e os sindicatos. O CIEMG está disponibilizando o seu portfólio de treinamentos e capacitações empresariais, por meio de e-commerce, para os sindicatos.
“A ideia de parceria com os sindicatos se dá no momento em que a gente enfrenta uma mudança de legislação, um ambiente econômico bem acirrado e uma orientação do presidente Flávio Roscoe que a gente aproveite ao máximo as inteligências disponíveis que temos no Sistema FIEMG para que isso se torne entregas efetivas para a indústria”, assegura Maria Helena.
Atualmente, a entidade atua em 19 endereços em todo o estado, oferecendo cursos de portfólios e customizados de acordo com a necessidade de cada setor.
De acordo com Maria Helena “nós temos que somar e agregar as nossas inteligências para a valorização do associativismo. As empresas tem que enxergar o diferencial em fazer parte de um sindicato”.
Rosi Duque, coordenadora do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais – SINDINFOR, falou sobre a importância do marketing digital e da presença dos sindicatos nas redes sociais. Ela afirma que os sindicatos, principalmente depois da reforma trabalhista, tiveram uma mudança muito grande no seu dia a dia, e o SINDINFOR acredita que a comunicação digital e a presença nas redes sociais são de fundamental importância para que eles consigam mostrar o valor do seu trabalho as empresas que eles representam. “Uma vez que os sindicatos estão próximos a elas, eles se tornam fortes e não dependem exclusivamente daquela contribuição obrigatória”, diz.