Na década passada, o crescimento da economia brasileira foi motivado essencialmente pela exportação de commodities, entre eles, os minerais. Houve rápida expansão até 2011, sendo o minério de ferro o principal mineral exportado em virtude do consumo atrelado à atividade da indústria siderúrgica, fornecendo insumos para a construção civil e produção automobilística.
de Ferro no minério Brasileiro, de acordo com U.S. Geological Survey e a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), é superior ao Chinês. Por isso, mesmo com produção inferior, o potencial siderúrgico é maior. Ainda que a produção Chinesa esteja crescendo, as exportações mantêm potencial. As principais reservas estão em Minas Gerais, Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul.
O teor de Ferro no minério Brasileiro, de acordo com U.S. Geological Survey e a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), é superior ao Chinês. Por isso, mesmo com produção inferior, o potencial siderúrgico é maior. Ainda que a produção Chinesa esteja crescendo, as exportações mantêm potencial. As principais reservas estão em Minas Gerais, Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul.
http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/brazil-4-business/industria-extrativa/