A programação da segunda edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos contou com palestra do presidente da ECosmetics International Salon, Edson Borgo, que compartilhou o case de sucesso da empresa de produtos capilares profissionais. Instalada há cerca de 20 anos no município de Teixeira de Feitas, no extremo-sul da Bahia, a empresa conta com centros de distribuição no Brasil e no exterior: em Miami, Dubai, Portugal e Johanesburgo.
O segundo dia da ExpoTech Saneantes & Cosméticos incluiu oito palestras técnicas com foco em tendências de mercado e inovação. Uma delas foi ministrada por Fernanda Saro, gerente de marketing para a América Latina da Sensient, multinacional que atua nos segmentos de cosméticos, aromas, perfumaria fina e industrial, presente em mais de 40 países.
Ela falou sobre as tendências e tecnologias para a categoria household (uso doméstico), que podem ser usadas para aprimorar formulações. “No caso dos amaciantes, temos a tecnologia de cápsulas voltadas para aumentar a perfumação da roupa, mantendo a sensação de frescor por mais tempo. Esta tecnologia também pode ser utilizada em outros produtos de limpeza para casa, como sabão em pó e limpadores”, explicou.
Os visitantes também puderam conferir as novidades em máquinas e equipamentos de automação de produção e envase. Entre os 41 expositores, estava o Grupo Innovar, que participou do evento pela primeira vez. Há 15 anos no mercado, a empresa apresentou aos participantes equipamentos industriais, com foco em sistemas de envase. “A ExpoTech cria um vínculo direto entre o fabricante de equipamentos e o fabricante de produtos. Através do estreitamento desse laço, que o evento proporciona, vejo que há um grande mercado a ser explorado”, avaliou o coordenador comercial Marcio Adriano Zago.