Face ao que ocorre no mercado, onde além da diferença de preços em função da diversidade de informações de custos e falta de parametrização de tempos produtivos, a Printconsult está oferecendo “in Company” a Formação de Gestores de Vendasindividualizada por empresa, além é claro uma parametrização dos custos para servir de guia para o seu pré-cálculo. O preço de vendas é político e normalmente ditado pelo mercado.
Muitas gráficas vêm sofrendo com a falta de profissionais capacitados no mercado para a gestão da área comercial, sejam eles supervisores ou gerentes. Devido a essa dificuldade, as empresas acabam promovendo um profissional interno para assumir a função de gestor da área comercial e acabam por “perder um excelente vendedor” e, ao mesmo tempo, “ganham um péssimo gestor”.
NOSSO OBJETIVO:
Treinar e Formar gestores para a área comercial da sua gráfica, com a abordagem de conceitos e ferramentas fundamentais para o seu bom desempenho, visando suprir a carência de profissionais capacitados no mercado específico de sua atuação no ramo.
PUBLICO ALVO:
Supervisores e Gerentes de qualquer área mesmo os de Produção, incluindo vendedores que buscam maior aprimoramento profissional.
CONTEÚDO:
O treinamento formação de gestores de vendas é dividido em 3 MÓDULOS com 8 reuniões de 4 horas cada, conforme o programa. MINISTRADO PREFERENCIALMENTE “In Company” para salvaguardar eventuais “detalhes” da empresa.
MÓDULO 01: Mudança de conceitos profissionais, Postura e Formação da
Equipe de vendas
Nesse módulo serão discutidos os perfis dos gestores atuais, abordando as competências necessárias, as responsabilidades e as necessidades de atualização. Também serão discutidos os perfis profissionais ideias para compor-se uma equipe de vendas, assim como a integração da equipe, os métodos de sua condução e a necessidade de substituição dos componentes dessa equipe.
MÓDULO 02: O Plano de Negócios e o Planejamento das Vendas em seu detalhe com a identificação e tratamento de falhas.
Nesse módulo será estabelecido um PLANO DE NEGÓCIOS e serão discutidas as técnicas de planejamento das vendas, com a definição de objetivos e metas, a prospecção de clientes e vendas e o acompanhamento dos resultados. Também serão discutidas as técnicas de identificação de falhas, tanto na perda das vendas como no não cumprimento das metas, e apresentadas técnicas de tratamento dessas falhas.
MODULO 03: Como Aumentar os Resultados
Nesse módulo serão discutidas as técnicas e ferramentas para aumento dos resultados das vendas, desde a prospecção de clientes novos, a negociação, a efetivação da venda, o pós-venda e a fidelização desses clientes.
Serão trabalhadas as competências e conteúdos:
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM O SR. THOMAZ DA PRINTCONSULT LTDA. –tcaspary@uol.com.br – Tel.: (11) 3167-6939 e (11) 99105-2776.