O negócio familiar com ares parisienses, dirigido pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, teve sua primeira unidade aberta em 2014, em Itapema, cidade do litoral norte catarinense. Na época, eles não imaginaram que a cafeteria e doceria Café du Centre faria expressivo sucesso em tão pouco tempo. Depois de um ano de funcionamento, pela qualidade dos produtos servidos, do atendimento e da temática do local, começaram a receber diversas solicitações de clientes interessados pela marca.
Em 2015 estruturaram o sistema de franquia e, em 12 meses, 6 unidades já foram inauguradas nos estados de Santa Catarina e Paraná. Até o final do ano deverão ser abertas outras 4 unidades.
Mesmo com uma empresa iniciada em um período conturbado da economia, a direção da Café Du Centre constatou que o brasileiro não abre mão de dividir agradáveis momentos ao redor da mesa, degustando uma boa comida, apreciando uma diferente cultura gastronômica e, é claro, provando um café de qualidade, servido em várias versões. Prova disso é o crescimento exponencial tanto da matriz quanto das franquias. Algumas chegam a ter um faturamento mensal entre R$ 80 a R$ 120 mil.
“A adesão do público foi tamanha logo que abrimos a matriz na cidade de Itapema que tivemos filas de espera de pelo menos 3 horas”, contam as empresárias Bruna e Paula.
Além da matriz, o Café du Centre conta com franqueados nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Florianópolis, Joinville (em Santa Catarina), e Curitiba e Francisco Beltrão (no Paraná). Deverão ser abertas em breve novas unidades em Maringá, Cascavel e Londrina (PR) e em Chapecó (SC). Também estudam pedidos para abertura de outras unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: Sua Franquia