Banco de Articulação em Vestuário é lançado na FIEB
18/12/2015
Por: Portal FIEB
Com o objetivo de fomentar uma atuação socialmente responsável do setor produtivo baiano, incentivando ações com foco no uso de excedentes de produção, materiais recicláveis e/ou reutilizáveis, iniciativas de voluntariado e projetos comunitários, a FIEB, por meio do seu Conselho de Responsabilidade Empresarial (CORES) lançou, na última sexta-feira (11), o projeto Bancos de Articulações Sociais durante o Seminário Relação e Comunicação Socioempresarial, realizado na sede da instituição.
O Banco de Articulação em Vestuário é o pioneiro dentre os Bancos que farão parte dessa iniciativa. Por meio dele, as Indústrias podem fazer doações de resíduos de vestuário, a exemplo de tecidos, que podem ser utilizados por entidades cujo trabalho inclui corte e costura, ou artesanato.
A presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Salvador e Região (SINDVEST), Eunice Habibe, explicou que o projeto é inspirado na experiência de um banco de alimentos da Gerdau, no Rio Grande do Sul. “Quando vimos, na prática, o banco funcionando, senti que precisávamos fazer isso aqui na Bahia também, um estado com tantas desigualdades”, relatou.
O evento contou com a participação do presidente da FIEB, Ricardo Alban e a presidente da ONG Fábrica Cultural, Margareth Menezes, além de uma programação extensa com a presença de Ney Maron, vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Renova Energia abordando o tema “Relacionamento com a Comunidade, Impactos e Benefícios para as organizações”; Hari Hartmann, diretor presidente da Camisas Polo discorrendo sobre “A indústria de Vestuário nos Bancos de Articulações Sociais”; Teresa Carvalho, diretora da Fábrica Cultural apresentando a temática “Transformando Resíduos em Benefícios Sociais”; e Márcia Mariz, assessora técnica do CORES expondo “Os Bancos de Articulações Sociais – Faça parte dessa Rede Sustentável”.
Maria Eunice Habibe (Presidente do SINDVEST) - Foto: Angelo Pontes/
Coperphoto/ Sistema FIEB
Clique aqui e confira a matéria completa: