No dia 3 de outubro, 48 alunos dos cursos de Padeiro e Confeiteiro do SENAI de Angra dos Reis realizaram visita técnica à padaria Madrigal, de Volta Redonda, associada ao Sipacon. O objetivo foi identificar tecnologias e equipamentos utilizados na indústria da panificação.
Antes de seguirem para Volta Redonda, os participantes visitaram empresas da região de Angra, como as padarias Colírio do Bairro, Multi Pães, Pão Dourado, Camorim e Padaria Gamboa. “Tivemos a oportunidade de fechar com chave de ouro na padaria Madrigal, em Volta Redonda, graças à parceria firmada entre o Sipacon e a Representação Regional FIRJAN no Sul Fluminense”, comemorou o técnico Gabriel Carvalho da Cunha, instrutor do SESI/SENAI de Volta Redonda.
Na Madrigal, aos alunos puderam conhecer procedimentos, receitas e equipamentos, além de ouvir depoimentos de sucesso e motivação. “Os alunos não ficaram apenas maravilhados com o tamanho da produção e quantidade de funcionários, mas sim com a sistemática do funcionamento, onde todos contribuem para uma perfeita sincronia de fabricação, e com os sistemas já em operação, como pré-pesagem, café colonial, controle de perda e gestão no recebimento de pedidos”, contou Gabriel.
De acordo com o técnico, a realização de visitas técnicas é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos do SENAI, que já qualificou mais de 260 novos profissionais no Sul Fluminense, diminuindo a carência de mão-de-obra da região. Para o ano de 2014, já estão previstos, em Volta Redonda, os cursos de Padeiro, Confeiteiro, Auxiliar de Padaria e Confeitaria, Pizzaiolo e Cozinheiro Industrial.
Confira a galeria de fotos da visita: http://www.sindicatodaindustria.com.br/sipaconrj/fotos/?galeria=124