Objetivo
Capacitar empresários e colaboradores para desenvolverem o planejamento empresarial ou planejamento estratégico das empresas em que atuam, além de criar projeções e análises mercadológicas orientadas para maximização de resultados.
Conteúdo Programático
- Conceito do Planejamento Estratégico;
- Contexto histórico;
- Definindo estratégicas;
- A metodologia Balanced Scorecard;
- Etapas do planejamento estratégico pelo BSC:
- Visão estratégica;
- Missão empresarial;
- Políticas, princípios e valores;
- Análise do ambiente interno e externo (SWOT);
- Objetivos, Métricas e Metas;
- Planos de ação 5W2H;
- Mapa Estratégico;
- Implementação do Plano Estratégico;
- Relação com Gestão de Pessoas;
- Proposta de um novo modelo de gestão;
- O planejamento estratégico míope;
- Softwares de apoio;
- Cases e exercícios práticos.
INSTRUTOR
Vinícius Souza - Administrador de Empresas pela PUC MINAS e técnico em Gestão de Negócios pelo SEBRAE Minas. Possui cursos de especialização, principalmente na área de Gestão de Pessoas e Programação Neurolinguística, Balanced Scorecard e BPMN, com certificação internacional (Balanced Scorecard Institute, BPM Institute). Especialista em Gestão de Pessoas pela UNA e tem formação complementar em Plano de Negócios pela Babson College. É professor na Fundação Getúlio Vargas no Cademp, nas disciplinas de Gestão de Expatriados, Gestão de Processos e Mapeamento de Processos. Entre outras empresas, atuou na Sandvik, Holcim, Vivo, Telefônica, Oi, Instituto Unibanco, V&M do Brasil, Anatel, Correios, Oncomed BH, Iveco, Stola do Brasil, Sebrae Minas, Anglo Gold Ashanti, Usiminas e Fiat Chrysler.