Em meio a crise econômica global, um setor ainda tem sua expansão preservada: o mercado de luxo. Apesar da queda de 6% na maioria das marcas de luxo no ano de 2014, com exceção às francesas Louis Vuitton e a Chanel, que mantiveram seu crescimento intacto, segundo dados de uma pesquisa da Millward Brown, o setor retomou crescimento em 2015.
Isto acontece porque, diferente dos commodities, cujo preço é preponderante para a decisão de compra, o mercado de luxo é pautado por variáveis intangíveis como o status, desejo e sentimento de pertencimento.
Nesse contexto, a Universidade Luigi Bocconi, que fica em Milão, na Italia, está oferecendo um curso online e gratuito de Gestão de Empresas de Moda e Artigos de Luxo pela plataforma Coursera.
O escopo do curso integra desde conceituação do que é Luxo e o que é Moda, Gestão de Negócios, Design de moda e Mercado Fast-Fashion, passando por Estilismo e identidade de produtos até Gestão de identidade e processos comunicacionais.
A apresentação fica a cargo de Erica Corbellini, mestre em Moda, Experiência e gerenciamento de Design, e Stefania Saviolo, Diretora do Centro de Conhecimento em Moda e Luxo - SDA Bocconi.
Obs.: Há também a possibilidade de receber um certificado internacional da Bocconi após a conclusão do curso, mediante pagamento de $ 150.
Fonte: http://ursulakopke.com.br/curso-gestao-de-empresas-de-moda-e-artigos-de-luxo